Franquia 2012 – Dr. Resolve – qual o preço? é uma franquia rentável?

A franquia dr. Resolve é uma das que mais cresce no Brasil. Em 2012, ese franchising já é um dos mais procurados. Veja a história, quanto custa a franquia dr. Resolve e qual tempo demora para o retorno do seu investimento em dinheiro.

É o tipo de franquia indicado para quem quer investir dinheiro em uma pequena empresa da área de reforma e construção em 2012.

Franquia dr. Resolve – história

A DOUTOR RESOLVE foi fundada em 03 de agosto de 2010 por seu Diretor Presidente, Sr David Pinto, empresário notório no ramo de venda de serviços ao varejo e, especialmente, em franquias, com ampla experiência neste setor.

A DOUTOR RESOLVE nasceu da percepção de seu fundador, que visualizando um mercado em forte crescimento e muito promissor identificou a oportunidade de oferecer idéias e caminhos novos a pequenos empresários e profissionais liberais, assim, foi fundada a DOUTOR RESOLVE, uma empresa criada para abrir as portas dos serviços de manutenção e reformas de imóveis residenciais e comerciais com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia.

Somos uma empresa de manutenção e reparos de imóveis que atende localmente através de uma rede nacional de unidades franqueadas, formatadas e treinadas, visando à segurança do cliente e a uniformidade do atendimento e serviços prestados.

Contamos com mais de 336 franqueados em todos os estados brasileiros e inauguramos mais de 35 unidades franqueadas por mês, face ao grande crescimento deste setor e a grande aceitação de nossa marca pelos nossos consumidores.

Nós aceitamos qualquer natureza e tamanho de trabalho em reforma e manutenção de residências e prédios, desde um simples vazamento de torneira até uma restauração completa de fachada no seu prédio. Utilizamos as mais avançadas soluções técnicas disponíveis por mantemos um estreito e cooperativo relacionamento com renomadas instituições técnicas e com os departamentos técnicos das principais marcas de produtos do segmento da construção existentes no mercado brasileiro.

Por sermos uma rede nacional de franquias, somos capazes de atender com elevado padrão qualquer solicitação, em qualquer lugar que estejamos.

A forma como encaramos cada projeto, com profissionalismo, empreendedorismo, empatia e entusiasmo, nos permite uma realização inovadora e segura. Podemos não só atender as necessidades de nossos clientes, mas também surpreendê-los com nossas soluções especializadas.

Franquias dr. Resolve – investimento e quanto custa

  • Faturamento Médio Mensal – 30 mil
  • Retorno do investimento na franquia dr. Resolve em 2012 = de 12 meses a 24 meses
  • Investimento (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro) R$ 38.000 a R$ 80.000

fonte: ABF

2 Responses to Franquia 2012 – Dr. Resolve – qual o preço? é uma franquia rentável?

  1. Ana Luiza

    Eu tinha me interessado por essas franquias estilo Doutor Resolve até que fui me informar e vi muitas reclamações. Pra mim é furada. Não a ideia, mas vale mais a pena você copiar o modelo e criar sua própria empresa. Por quê?
    - Você acha que por ser marca conhecida, usar uniforme e ter fachada bonitinha as pessoas vão pagar 50% ou mais pelos serviços? Nunca, ainda mais em cidades pequenas onde sempre tem o amigo do vizinho que faz.
    - A quantidade despendida para manter a empresa diante da franquia, mais pagamento de funcionários de qualidade, não compensa. E é necessário um veículo personalizado.
    - Contrato de uns 4 anos com multa de rescisão.
    - Ouvi muitas reclamações de que a Doutor Resolve não dá assistência alguma a seus franqueados, e tem que entender do ramo de construção civil, ao contrário do que pregam.
    - Franquia pra mim é perda de $, só vale a pena se forem marcas universais tipo McDonald’s, O Boticário, Bob’s, e principalmente no setor de alimentação onde a marca e o design contam muito, como também no setor de beleza. Agora, no setor de serviços, o pessoal quer é pagar menos mesmo.
    Fiquem de olho aberto! Franquia que dá certo infelizmente é franquia cara e com marca universal ou consolidada, e não de serviços.

  2. Ricardo

    Infelizmente o grande valor agregado que seria o de sustentar o modelo de negócio aceitando um valor mais alto para os serviços, e em contrapartida, estar recebendo um gerenciamento sobre a obra não acontece…

    Portanto (e digo isso como vítima da ingerência de um franqueado que está me deixando na mão), o valor adicional pago não passa de uma mera agregação de preço.

    Adicionalmente a ouvidoria não toma nenhuma atitude e a franquia se defende relatando que cada franqueado é uma razão social independente… portanto não tem responsabilidade.

    Assim fica muito fácil gerenciar uma franquia !!!