Franquias baratas e lucrativas – em que franquia investir?

FRANQUIA BARATAInvestir em uma franquia barata e lucrativa é o sonho de quem quer abrir uma pequena empresa. E, sem dúvidas, muitas franqueadoras oferecem bons preços baixos aos franqueados. Existem, inclusive, franquias home based em que o franqueado não precisará investir em um ponto comercial para abrir a pequena empresa nem investir dinheiro para contratar funcionários e manter um fundo de dinheiro para questões trabalhistas.

Mas antes de investir em uma franquia barata, é preciso conhecer bem algumas coisas além do preço baixo da franquia:

  • O mercado em que atua o franchising que você deseja abrir uma pequena empresa
  • Que serviços, facilidades e apoio a franquia barata oferece para o franqueador
  • Qual a credibilidade da franqueadora e a taxa de sucesso de quem investe em uma franquia desse tipo

Qual a melhor franquia barata e lucrativa para investir?

Não existe uma resposta fechada para esta pergunta: qual a melhor franquia barata?.

Decidiu abrir uma franquia? O primeiro passo antes de abrir uma pequena empresa é pesquisar bastante. Leia livros sobre franquias e pequenas empresas. Pesquise franquias de marcas de sucesso em sua área, cheque se a franquia está no site da Associação Brasileira de Franchising e desconfie em franquias baratas e lucrativas que ofereçam risco zero e pouco trabalho.

Ainda que o franchising seja muito barato – por exemplo, uma franquia home based que dependa apenas do computador para trabalhar em casa – você vai precisar trabalhar muito em casa para conseguir transformar sua pequena empresa barata em um negócio lucrativo. E esse lucro pode demorar.

Na hora de abrir uma pequena empresa, pense no seu trabalho também como um investimento em dinheiro. Você investiria dinheiro em uma empresa desconhecida, que não presta todas as informações para os investidores?

Ou seja, na hora de escolher uma franquia barata e lucrativa, faça todas as perguntas que desejar à marca franqueadora. É um primeiro passo para saber se o apoio ao franqueado vai ser útil e prestativo.

Também peça para conhecer franqueados de sucesso da marca e tente conversar com eles para saber as dificuldades.

Para ajudar a você a escolher um bom franchising, veja algumas opções de franquias até 5 mil em reais em 2012 que organizamos.

 

4 Responses to Franquias baratas e lucrativas – em que franquia investir?

  1. Pingback: Loja AmPm é uma franquia barata e lucrativa - Franquia Barata

  2. Pingback: Evite alguns erros para ter uma franquia de sucesso e lucrativa

  3. Pingback: Melhores franquias do Brasil - 2013

  4. alcione moura

    eu qeuro uma fraqui da lojas ampm