Franquia Mr. Mix Milkshake


Franquias para o verão - A franquia Mr. Mix Milkshake é uma das mais atraentes oportunidades do mercado de alimentação, não só pelo valor inicial do investimento, mas também pelo modelo de negócios adotado, mix de produtos e profissionalismo da gestão, além do amplo suporte oferecido. Fundada em 2006, na cidade de Porto Ferreira, em São Paulo, a empresa passou a adotar o sistema de franquias dois anos depois.

A rede de franchising Mr. Mix Milkshake entende que a relação em uma rede de franquias deve ser benéfica para as duas pontas – franqueados e franqueador – e, por isso, trabalha diversas ações nesse sentido, seja criando estratégias para minimizar os aumentos de preços das matérias primas ou disponibilizando suporte personalizado para franqueados que eventualmente estejam enfrentando dificuldades. Um dado interessante é que cerca de 30% dos franqueados possuem mais de uma unidade.

Oportunidades – O mercado de sorvetes cresce a passos largos no Brasil, em média 10% ao ano. No segmento que a Mr. Mix atua, o de sorvetes Softs, o avanço é mais acentuado ainda, em torno de 30% ao ano segundo a ABIS (Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes). Apesar disso, ainda existe um grande potencial de crescimento já que o consumo per capita nacional é de 4,7 litros/ano, bem abaixo de nações como Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá, cujo consumo anual ultrapassa os 15 litros.

Investimento – O investimento mínimo para uma loja completa já com a taxa de franquia é de 115 mil reais, e no modelo de quiosque, que custa a partir de R$ 145 mil e exige estrutura física e maquinários diferentes. A taxa de franquia é de 25 mil reais, os royalties são de 8,5 % sobre as compras, o fundo de propaganda de 3% sobre as compras. O retorno do investimento é de 18 a 24 meses.