Franquia Kumon Instituto de Educação

Abrir uma franquia Kumon Instituto de Educação - A rede de ensino Kumon foi criada no Japão e chegou ao Brasil em 1977. Atualmente é a segunda maior rede de ensino do país com mais de 1500 franquias Kumon em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Ribeirão Preto, Guarulhos, Santo André, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Santos, Osasco, Londrina, Diadema, Manaus, Suzano, Sorocaba, Maringá, Valinhos, Recife, Jundiaí, Bauru, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Blumenau, Indaiatuba, Araraquara, Joinville, Aracaju, Presidente Prudente, Barueri, entre outras cidades.

A franquia Kumon é uma grande oportunidade para o franqueado desenvolver um trabalho na área de educação e obter retorno financeiro satisfatório. O interessante é que a rede de franchising Kumon é reconhecida pela qualidade das aulas e exercício de Português, Matemática, Japonês e Inglês. Além disso, o preço dos cursos Kumon são atrativos para estudantes, que contam também com apoio online e a possibilidade de download de exercícios no site Kumon (www.kumon.com.br), entre outras vantagens.

Para abrir uma franquia Kumon é necessário ter entre 25 e 45 anos, ser mulher, ter formação universitária, dedicação exclusiva, espírito empreendedor, identificar-se com a área de educação e ter conhecimentos de matemática e português (nível de Ensino Médio). Além disso, deve seguir os seguintes passos:

- Assistir a uma Palestra de Apresentação da Franquia Kumon;

- Realizar testes de Matemática e Português (conhecimentos básicos);

- Passar por Entrevista com um coordenador regional;

- Ter uma avaliação do local de funcionamento da franquia Kumon;

- Participar de uma Reunião Individual sobre Aspectos Legais e Administrativos da franquia Kumon;

- Passar por 40 horas de treinamento teórico e prático, no qual todo know-how de orientação e condução da franquia Kumon é transferido ao candidato; e finalmente

- Assinar o contrato de franquia Kumon até a inauguração da nova unidade da Franquia Kumon.

Investimento - O investimento inicial é muito acessível e o franqueado contará com um suporte sólido desde a fase do treinamento da rede de franchising Kumon. O investimento mínimo inicial é de cerca de 15 mil reais (Instalação a partir de 11mil reais + Taxa de Franquia Kumon de 1.660 reais a 2.680 reais, conforme a região de abertura + Capital de giro por volta de 5mil reais). Segundo a rede de franchising Kumon, uma franquia Kumon com 100 alunos, em grandes cidades, fatura até 13 mil reais. O retorno deste capital acontece, em média, entre 18 e 24 meses.

Franquia Kumon de Japonês - A rede de franchising também oferece a possibilidade do franqueado ter uma franquia Kumon de Japonês, sendo necessário que o franqueado tenha conhecimentos do idioma e local para orientar os alunos. Há treinamentos teórico e prático, estudo do material didático e reuniões de orientação. Uma equipe de coordenadores prestará constante apoio antes e depois da abertura da franquia, para que o orientador possa atender e desenvolver os alunos com a maior eficácia.

Método Kumon Inglês – para os fraqueados de unidade de ensino de Português e Matemática é possível também abrir uma franquia com aulas de reforço com o método Kumon de Inglês, uma ótima oportunidade para os próximos anos. Para saber mais, basta entrar em contato com uma filial Kumon e confirmar sua presença em uma Apresentação do Método e Sistema de Franquia Kumon (gratuita e realizada periodicamente em todas as filiais).

One Response to Franquia Kumon Instituto de Educação

  1. Pingback: Franquias Kumon - preço de um franchising de sucesso mundial de educaçãoFranquias Baratas 2012